Joe Biden abre sua maior vantagem sobre Donald Trump

Ouça esta matéria, enquanto estiver em trânsito ou fazendo outra coisa!
Eleições americanas – Biden abre sua maior vantagem em um mês

A pesquisa mostra que entre os adultos que devem votar no dia 3 de novembro, 51% apoiam Biden, 41%, Trump. Outros 4% estão propensos a escolher um terceiro candidato, e os demais estão indecisos.

A pesquisa não capturou uma onda de apoio ao Trump em decorrência de sua doença. Isso só aconteceu entre o grupo que já era eleitor do presidente.

Dados da pesquisa

Feita pela internet durante os dias 2 e 3 de outubro, a pesquisa foi respondida por mais de mil pessoas.

Os americanos não apoiam os atos políticos presenciais: 67% são contra comícios e 59% dizem acreditar que os debates devem ser adiados até a recuperação de Trump.

O próximo encontro entre Joe Biden, o candidato do Partido Democrata, e Trump, que concorre pelo Partido Republicano, estava marcado para o dia 15 de outubro.

Entre os entrevistados para pesquisa Reuters/Ipsos, 34% disseram que Trump tem dito a verdade sobre o coronavírus, 55% dizem que o presidente não foi honesto e 11% não têm certeza.

A forma como o governo federal respondeu à pandemia é reprovada por 57% dos entrevistados. É uma alta de 3 pontos percentuais em relação à última pesquisa, feita na semana passada.

A pesquisa da Ipsos/Reuters aponta que 65% dos americanos afirmam que, se Trump tivesse dado mais atenção ao risco, ele provavelmente não estaria com Covid-19.

Um boletim sobre a saúde do presidente dos EUA divulgado na noite de sábado (3) indicou que ele teve “uma melhora substancial, embora ainda não esteja fora de perigo”. Em entrevista coletiva neste domingo, os médicos de Trump disseram que ele pode ter alta hospitalar nesta segunda-feira (5).

Da Redação O Estado Brasileiro
Fonte: G1

%d blogueiros gostam disto: