Greca acerta parceria com Doria e Curitiba terá vacina do Butantan

Ouça todas as matérias deste portal, seja em trânsito ou em outra ocupação.

OUÇA ESTA E OUTRAS MATÉRIAS NO PORTAL 100% DIGITAL.

Curitiba – Paraná

O governador de São Paulo, João Doria, aceitou nesta segunda-feira (7/12) a parceria proposta pela Prefeitura de Curitiba, que vai adquirir doses da CoronaVac para imunização contra a covid-19 da população da capital paranaense.
 
O governo de São Paulo anunciou que 4 milhões de doses da vacina desenvolvida pela Sinovac em parceria com o Instituto Butantan (SP) serão vendidas para outras regiões do país. Curitiba, capital do Paraná, é uma das primeiras capitais que fizeram reserva para compra da vacina.

A solicitação da compra foi feita pelo prefeito Rafael Greca. “O governador João Dória me ligou para confirmar que o Estado de São Paulo aceita a parceria com Curitiba”, afirmou Greca.

A vacinação em Curitiba começará prioritariamente para profissionais de saúde.

“Se a Anvisa permitir renovo o meu interesse em adquirir esta (Coronavac) e qualquer outra vacina que for disponibilizada. Curitiba compactua ao esforço para que o Brasil tenha um amplo pano nacional de imunização da população para libertar o país o mais rápido possível desta provação”, declarou o prefeito Rafael Greca.

As tratativas de quantidades de doses ainda serão definidas pela Prefeitura Municipal de Curitiba, que vai iniciar o plano de vacinação priorizando os profissionais de saúde da cidade.

Curitiba registrou, nesta segunda-feira (7/12), 1.443  novos casos de covid-19 e 11 óbitos de moradores da cidade infectados pelo novo coronavírus, conforme boletim da Secretaria Municipal da Saúde. Todos os óbitos ocorreram nas últimas 48 horas.

As novas vítimas são seis homens e cinco mulheres, com idades entre 48 e 96 anos. Apenas um dos pacientes não apresentava fator de risco para complicações da doença.

Até agora são 1.851 mortes na cidade provocadas pela doença neste período de pandemia.

Da Redação O Estado Brasileiro
Fonte: PMC – Curitiba

%d blogueiros gostam disto: