Eliana França Leme: O desmanche de um país

#AstraZeneca #CoronaVac

Compartilhe em suas redes e apoie o jornalismo independente!
OUÇA ESTA E OUTRAS MATÉRIAS NO PORTAL 100% DIGITAL.

OPINIÃO –

Nunca tive essa sensação antes de viver num país tão decadente. É de dar um desânimo danado ver o desmanche acontecendo. Parece que chegamos ao fundo de um poço sem fundo porque nada pára de cair e a sensação de impotência é dolorida!
Bolsonaro conseguiu o que quis no Congresso; não por mérito pessoal, mas por distribuir cargos e dinheiro a rodo em troca de apoio e não importa para apoiar o quê! Tudo está à venda e todos querem comprar. Até o PT que punha um medo terrível em grande parte do eleitorado como o bicho papão “comunista” que come criancinhas, está no mercado. Lá estão eles juntos como se nunca nada os tivesse separado. Os poucos que se afastam desse indecente e imoral escambo são expelidos do sistema.

A pandemia continua matando sem dó. Vacinação mesmo só se pode contar com a CoronaVac do Butantan e um pouco da Oxford-AstraZeneca porque Bolsonaro nunca se interessou em salvar vidas; pelo contrário, fez de tudo para estimular a descrença nos cuidados preventivos e quantas vidas foram perdidas por essa maldade consciente!

Os que assistem a todo esse descontrole se angustiam mas nada podem fazer pois o vírus os impede de tudo além de constatar o horror. E mais louco é ver vozes isoladas se opondo e resistindo mas sendo atacadas com uma virulência jamais vista! Todo e qualquer esforço para reagir parece inútil. E o Brasil vai se desfazendo ética e moralmente a olhos vistos, vai sendo enxovalhado por gente abaixo do nível do rés do chão que finge interesse pelo país que sabemos, não existe. E são esses os vencedores que parecem ter saído das catacumbas do inferno. Mas assim mesmo, sem voz e sem vez, aqueles que ainda mantém dentro de si a esperança de dias melhores, haverão de resistir porque, acreditem, não há mal que sempre dure nem bem que nunca se acabe.

Eliana França Leme
Psicóloga e Colunista

Compartilhe nas suas redes!

%d blogueiros gostam disto: