Ele está roubando o futuro dos mais jovens

Compartilhe em suas redes sociais!

Eliana França Leme – Colunista – Opinião

A Lei de Responsabilidade Fiscal, que acabou com uma inflação galopante, foi assassinada e enterrada pela dupla Bolsonaro/Guedes.

Ela nos garantiu quase 30 anos de estabilidade. E provocou o impeachment de Dilma por pedaladas fiscais e por ter ousado mexer com ela.

Mas agora, esqueçam; é um vale tudo para ser reeleito mesmo que quebre o Brasil.

Pois é, preparem-se! Apertem os cintos que o piloto sumiu. Vamos ter de conviver novamente com inflação fora de controle, dívida pública impagável e baixo investimento, pois quem vai ter coragem de investir num país com sua Economia detonada?

A elite endinheirada, claro, vai levar seus investimentos para fora. Mas quem não tem com que contar, não sei o que vai ser.

Sim, os mais pobres precisam de ajuda, mas não seria necessário furar o Teto de Gastos. Bastaria que parasse com subsídios a certos setores como o Agro e mineradoras e parasse de dar exoneração fiscal aos que produzem mamando nas tetas do governo.

Além de bandido, o homem é um criminoso cruel que deixa morrer até onde lhe convém. Mas quando vê que sua maldade lhe custará a perda de popularidade e votos, corre para distribuir um dinheiro que poderia ter sido investido muito antes em Educação, Saúde, Segurança e Saneamento mesmo com pandemia e exatamente por causa dela.

Mas o que fez além de provocar tumultos e motociatas e fakenews? Nada, absolutamente nada! Não governou.

A um ano das eleições, resolveu agradar aos mais pobres, distribuindo esmola. Fazer isso é mais fácil do que ter tido de trabalhar para diminuir as desigualdades e promover o desenvolvimento pessoal e humano dos mais vulneráveis. E que pode, de quebra, garantir-lhe a reeleição com a ajuda dos parasitas do Centrão. Ou melhor, sangue-sugas de sempre, os coronéis que sempre subjugam os indefesos!

Ele está roubando o futuro dos mais jovens, sabemos disso. Só nos resta rezar para que Deus se lembre que Ele é brasileiro embora tenha imigrado para Portugal. Oremos então!

Eliana França Leme
Colunista

%d blogueiros gostam disto: