“Democracia sim! Autoritarismo, nunca mais

O P I N I Ã O – Eliana França Leme

Compartilhe nas suas redes!

Todos nós, os conscientes do valor da Democracia, e dela defensores, estamos cansados de ameaças de golpe por parte do presidente e de seus asseclas militares por motivos fúteis!

Eles impõem como uma das condições o voto auditável, aquele que já é auditável desde que foi concebido. O que querem é o tal comprovante para tirar do povo o sigilo do seu voto, uma vez que o papel pode, este sim, ser surrupiado por fraudadores ou então, se entregue ao eleitor, poderá ser conferido na base do cabresto pelo “coronel” de plantão.

O outro motivo, claro, é a constatação, pela CPI, do envolvimento dos “santos” militares em falcatruas inaceitáveis!

Seria bom que as FFAA se comprometessem, como as dos USA, ao deixar claro serem uma instituição de estado e não de um governo prá lá de ruim, na ocasião em que quiseram ser usadas por Trump.

É bom que saibam que os tempos mudaram e não estamos mais em 64! Eu juro que sairei às ruas com o meu patriotismo à flor da pele, para defender meu país do autoritarismo anacrônico, bem típico de gente ignorante mas arrogante que deseja o poder pela força.

E tenho certeza que seremos milhares, quiçá milhões nas ruas a dar um BASTA nesse desgoverno com seus aliados ignóbeis, que nada de bom produzem a não ser iniquidades. Sobretudo nós, os mais velhos, que desejam deixar a seus filhos e netos um Brasil viável, mais próspero, mais feliz e justo. Não teremos medo, podem estar certos!

Vamos formar um bloco de resistência a fim de estancar esse mar de absurdos que nos rouba a oportunidade de viver em paz e com liberdade! Sim, cansamos de viver num país que só nos envergonha por não ser levado a sério pelo próprio povo brasileiro – à exceção dos crentes que não querem enxergar – e muito menos pelo mundo desenvolvido. Ora, chega, basta e nos poupem!

Não aguentamos mais! “

Eliana França Leme
Colunista

%d blogueiros gostam disto: