Crise: Variante Covid da Índia que poderá se espalhar pelo Brasil e o mundo

Governos fracassados, políticas ineficientes e um sistema corrupto, provocam estes desastres terríveis e incontroláveis.

OUÇA ESTA E OUTRAS MATÉRIAS NO PORTAL 100% DIGITAL.

A última onda de Covid da Índia é perturbadoramente diferente.
Governos fracassados ​​procuram bodes expiatórios para culpar seus problemas sociais e permanecem cegos para as causas reais, que são políticas ineficientes e um sistema corrupto.

Foto: REUTERS/Danish Siddiqui

A maioria das aldeias na Índia não tem instalações de cuidados de saúde primários. As pessoas pobres precisam viajar para as cidades vizinhas para visitar hospitais administrados pelo governo que não dispõem de recursos suficientes e são mal mantidos. Os ricos da Índia, incluindo políticos, vão a hospitais privados, onde presumem que podem obter melhores cuidados de saúde. No entanto, meu primo e sua esposa foram infectados com Covid-19 e tiveram que dirigir 200 quilômetros para encontrar oxigênio em um hospital particular, mas ainda assim não conseguiram sobreviver.

Não me surpreende que o governo da Índia culpe uma variante pela perda de meus familiares e de meus companheiros indianos. Governos fracassados ​​procuram bodes expiatórios para culpar seus problemas sociais e permanecem cegos para as causas reais, que são políticas ineficientes e um sistema corrupto.

A atual crise do Covid-19 reflete a terrível situação de saúde da Índia. Mas esta é apenas a ponta do iceberg. As escolas administradas pelo governo da Índia muitas vezes não têm água , carteiras e, infelizmente, professores suficientes . O fraco sistema de educação não é tão notável quanto a catástrofe Covid-19, mas continuará a ter um impacto negativo na sociedade indiana.

Acho que a pandemia deu aos índios a oportunidade de pensar sobre as prioridades de seu país, que não pode nem mesmo atender às necessidades humanas básicas.

Da redação O Estado Brasileiro
Assina: Srini Subramaniam
Jupiter, Flórida.
Escritor, professor associado do Scripps Research Institute, é o fundador do Samatva Trust,

que promove a educação rural na Índia.

Compartilhe em suas redes sociais!

%d blogueiros gostam disto: