

O extremismo brasileiro é produto de múltiplos fatores.
A permanência da escravidão e de suas mazelas – o Brasil foi o último país do Ocidente à abolir a escravidão – é um deles.
O reacionarismo brasileiro esteve presente na legislação anti social da República Velha e no nascimento do integralismo (1932).
O “pennabottismo” no pré-1964 também foi uma manifestação do reacionarismo e extremismo presente na política brasileira.
O bolsonarismo é o reacionarismo e extremismo do século XXI – e potencializado em escala “pantagruélica” pelas redes sociais sob controle do Gabinete do Ódio.


- O Brasil entre Lula e Bolsonaro: qual o papel do Congresso Nacional?Onde está o Congresso Nacional?
- Citadini celebra sucesso da carta às cidadãs e cidadãosUm dos 6 autores da “cartinha”, o advogado Citadini disse que a hora de defender a democracia no País era esta mesmo.
- E se Bolsonaro for reeleito?Uma reflexão assustadora…
- Bobo da Corte Bolsonaro faz graça com áudiosSurdo aos avisos sobre a campanha, presidente faz gracinhas com atos a favor da democracia
- Carta apóia democracia sempre no BrasilBolsonaro calou sobre o feito. Entidades empresariais também uniram-se no mesmo sentido num compromisso firmado em documento lido por José Carlos Dias e apoiado por multidões.
- Sociedade reage: Bolsonaro nunca mais!Carta aos brasileiros e brasileiras reforça nossa DEMOCRACIA e condena ameaças
- Por que pesquisas eleitorais têm resultados diferentes?Tá tudo decidido? Como funcionam essas pesquisas? E como nós reagimos a elas?
- Bolsonaro provoca o TSE. Vitimização é a armadilha para o golpeBolsonaro insiste em atacar as instituições e a Democracia, na preparação do seu tão sonhado golpe…
- Absolvição de Bolsonaro é uma vergonha dos militaresBolsonaro é uma vergonha para o Exército e para o STM, cúmplices de seus planos de terrorista nos anos 80…
- Você está apaixonado por um político?Eles querem seu amor…
Você precisa fazer login para comentar.