«

»

Uma mulher presidirá o BNDES – Maria Sílvia Bastos

Maria Sílvia Bastos é uma executiva experiente e estará à frente da instituição que talvez bata recordes de manchetes em breve, quando sua “caixa preta” for aberta pelo atual governo. O BNDES prevê ser muito maior que o escândalo da Petrobras e Maria Sílvia desempenhará um importante papel nesse processo.

maria_silvia_bastos_marques

Maria Sílvia Bastos – presidente do BNDES

Temer escolhe uma mulher para presidir o BNDES

A executiva Maria Sílvia Bastos substituirá Luciano Coutinho no comando do banco de fomento

A Presidência da República confirmou que a executiva Maria Sílvia Bastos será a nova presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), em substituição a Luciano Coutinho. O anúncio ocorre após o presidente em exercício Michel Temer (PMDB) sofrer críticas de que não havia nomeado mulheres para integrar o primeiro escalão de seu governo.

Maria Sílvia é doutora em economia e foi a primeira mulher a ocupar a presidência da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), entre 1999 e 2002. Também foi secretária de Fazenda do Rio de Janeiro no governo do ex-prefeito Cesar Maia (1993-1996). A executiva foi ainda pesquisadora do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (Ibre/FGV) e sócia de consultoria, além de trabalhar na Empresa Olímpica Municipal (EOM) na Prefeitura do Rio de Janeiro.

O ministro do Planejamento, Romero Jucá, elogiou a indicação de Maria Sílvia Bastos Marques para o BNDES. “É um convite para alguém competente e experiente para fazer um bom trabalho”, afirmou. “O presidente Michel Temer a escolheu pela sua competência”, acrescentou, ao ser questionado sobre a ausência até este momento de mulheres em cargos de alto escalão no governo Temer.

da Redação OEB
com Estadão conteúdo

Link permanente para este artigo: http://oestadobrasileiro.com.br/uma-mulher-presidira-o-bndes-maria-silvia-bastos/

//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js

Deixe uma resposta