fev 21

Trump vence e Bush joga a toalha

Donald Trump vence as primárias e o pré-candidato à Presidência dos Estados Unidos, Jeb Bush, anunciou neste sábado que está desistindo de concorrer após os resultados ruins nas primárias de Iowa, New Hampshire e as de hoje na Carolina do Sul.

“Esta noite suspendo minha campanha”, disse Bush a seus seguidores, muito emocionado ao saber que nas primárias da Carolina do Sul apenas conseguiu 10% dos votos.

“Nego-me a me apegar aos ventos políticos”, acrescentou o ex-governador da Flórida.

Bush, que começou a campanha como favorito para conseguir a candidatura republicana, não conseguiu nunca liderar as pesquisas, e sempre esteve atrás de rivais como Donald Trump ou os senadores Ted Cruz e Marco Rubio, apesar da enorme força financeira com o qual começou a disputa.

Durante suas breves palavras, agradeceu a seu irmão, o ex-presidente americano George W. Bush, e a sua mãe Barbara, por terem participado junto com ele nos últimos dias de campanha.

Deste modo, o panorama para a candidatura republicana fica mais claro, onde continua à frente Donald Trump, após ganhar as primárias da Carolina do Sul de hoje.

com Agência EFE
%d blogueiros gostam disto: