«

»

Teori Zavascki tira Lula das mãos de Moro

Numa atitude que certamente colocará fogo nas ações e manifestações populares, batendo de frente com o anseio popular e grande parte das instituições, Teori Zavascki coloca a cabeça a prêmio diante da opinião e reação de milhões de brasileiros, mostrando a que veio, sinalizando que sua cabeça também está a prêmio junto com os destinos do chefe da maior facção criminosa já montada no Brasil.

Teori, onde você está inserido nessa confusão, para fazê-lo tomar uma decisão tão arriscada e comprometedora?

Teori manda Moro enviar investigação de Lula para o STF e coloca sigilo em gravações

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Teori Zavascki determinou, nesta terça-feira (22), que o juiz Sergio Moro envie toda investigação envolvendo o ex-presidente Lula na Lava Jato para o tribunal.

O ministro também colocou em sigilo as gravações interceptadas pela Lava Jato envolvendo o petista, que atingiram a presidente Dilma Rousseff.

Teori acolheu uma reclamação feita pelo AGU (Advocacia-Geral da União) que questionou a decisão de Moro, apontando que o magistrado usurpou competência do Supremo ao divulgar gravações envolvendo pessoas com foro privilegiado, como Dilma.

Segundo o ministro, Moro deveria enviar todo o material para o STF decidir de quem é a competência para conduzir as investigações sobre Lula, uma vez que ela alcançou pessoas com foro privilegiado. Na prática, Teori inviabiliza parte da decisão de Gilmar Mendes que manteve, na sexta (18), as ações contra Lula na Justiça no Paraná.

A decisão não altera, entretanto, a suspensão da posse de Lula como ministro-chefe da Casa Civil.

Em manifestações ao STF, a presidente Dilma afirmou que o juiz Sergio Moro colocou em risco a soberania nacional ao divulgar seu diálogo com o ex-presidente Lula.

A gravação entre Dilma e Lula foi interceptada pela força-tarefa da Operação Lava Jato, com autorização de Moro. Lula estava grampeado. A interceptação do diálogo, no qual Dilma diz que está mandando o termo de posse para o petista, ocorreu mesmo após Moro ter mandado parar o grampo.

O texto, assinado pela Advocacia-Geral da União, questionou ao STF a divulgação do diálogo e pede para o tribunal anular a decisão que deu publicidade.

“Assim, tomar a decisão de divulgar o conteúdo de conversas envolvendo a presidente da República coloca em risco a soberania nacional, em ofensa ao Estado democrático republicano. A interceptação é medida extrema que ofende direitos e garantias constitucionais, como a privacidade. Assim, ofende gravemente a ordem jurídico-constitucional divulgar o que não tem a ver com a interceptação ou a investigação”, diz a ação.

com conteúdo Folha
Foto
Pedro Ladeira/Folhapress

Link permanente para este artigo: http://oestadobrasileiro.com.br/teori-zavascki-tira-lula-das-maos-de-moro/

//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js

3 comentários

  1. Elaine

    Fiquei animada depois de assistir o hangout ontem o contra golpe 2016.,e hoje está bomba do ministro Teri
    Mediante os acontecimentos, gostaria de saber qual será a posição das FFAA. O Brasil vai ficar a mercê desses bandidos? O que os brasileiros devem fazer?

  2. VERA CRISTINA

    ISSO, É SÓ PARA O LULA DRIBLAR A LEI !
    PRENDE ESSE MINISTRO TB, ESTÁ DE CONCHAVO COM A DILAM E O LULA.
    PREVARICAÇÃO PURA , ABUSO DE PODER .

    1. VERA CRISTINA

      SE OCASO, DO LULA, FOR TIRADO DAS MÃOS DO JUIZ SÉRGIO MOURO.
      PAREM O BRASIL .
      OU VÃO QUERER Q FIQUE PIOR DO Q ESTÁ ?

Deixe uma resposta