«

»

STF – A votação do Parlamentarismo é um golpe?

O Dr. Paulo Fernando Melo Costa, advogado e analista político, com 25 anos de Congresso Nacional, num breve vídeo explica sobre a PEC 20/1995 que trata do projeto de implantação do Parlamentarismo no Brasil.

A votação no Supremo Tribunal Federal alcançou, nas redes sociais, uma grande divulgação, alertando para um golpe onde Lula poderia se tornar primeiro ministro.

Que risco que corremos?

Assista este vídeo curto, apresentado por um especialista no assunto.

 

Link permanente para este artigo: http://oestadobrasileiro.com.br/stf-a-votacao-do-parlamentarismo-e-um-golpe/

//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js

1 comentário

  1. Plínio Santos

    O parlamentarismo é o melhor sistema de governo atualmente, os Países mais evoluídos o adotam. Já o arcaico presidencialismo se mostra muito ruim, e com diversas falhas, por exemplo para tirar um presidente o País fica parado a economia não anda e ha desempregos. Ao contrário no parlamentarismo o povo escolhe o presidente e este coloca alguém competente para administrar, se der certo tudo bem, caso ao contrário tira e coloca outro melhor.
    Aliado a esses benefícios tem o voto distrital, no qual o candidato é melhor fiscalizado, pois só pode pedir voto na comunidade que reside, acabando com o candidato que só aparece na hora da campanha eleitoral.

Deixe uma resposta