fev 25

Recado dos Delegados Federais a Cardozo sobre voz de prisão

O aparelhamento sofre um grande enfraquecimento como resultado da pressão e trabalho dos Delegados Federais que, imunes ao  receio, mandam o recado diretamente aos supostos envolvidos que, em breve tempo, terão seus nomes divulgados na lista podre da corrupção.

Cardozo, que tem se mexido tanto para tentar evitar seu envolvimento e de seus chefes, encontra-se num beco sem saída. Mas poderá ter uma entrada – Curitiba!

A tensão vivida nos últimos meses pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, sobre o andamento da Operação Lava Jato e o cerco se fechando a integrantes do Governo Federal não se limita à pressão de Lula e da presidente Dilma para que tenha ingerência na Polícia Federal, sob o comando do Ministério da Justiça.

Zeladores da credibilidade da corporação, os delegados federais fizeram chegar ao ministro o seguinte recado: na primeira ligação que fizesse para interferir na operação, Cardozo ouviria voz de prisão por tentativa de obstrução de investigação.

Obviamente nunca passou pela cabeça do ministro essa tentativa, ele mesmo avisa aos holofotes e à equipe palaciana da presidente Dilma. Sustenta que a PF é independente, a despeito da subordinação ao MJ. Mas o recado foi dado.

com UOL blogosfera
Coluna Esplanada

1 comentário

  1. Tem que desaparelhar geral principalmente a justiça gue e a sustentação democracia

%d blogueiros gostam disto: