«

»

Rebeldes da Síria tomam um posto avançado Estado Islâmico

Rebeldes da Síria tomam maior parte de um posto avançado de defesa do Estado Islâmico

Sírios também ocuparam a principal passagem dos extremistas do EI para a Turquia

Estado Islâmico

Estado Islâmico(Islamic State/Reprodução/AFP)

Forças rebeldes da Síria tomaram o controle nesta quinta-feira da maior parte de uma cidade próxima da fronteira turca considerada um bastião do Estado Islâmico (EI), informou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos. O grupo de monitoramento disse que os rebeldes que lutam sob a bandeira do Exército Livre da Síria tomaram a maior parte da cidade de Al-Rai, em Aleppo, província do norte do país, e ocuparam a principal passagem dos extremistas do EI para a Turquia.

Uma ofensiva rebelde persistente perto da fronteira turca nesta semana, que lhes permitiu capturar uma série de vilarejos, enfraqueceu o último ponto de apoio do EI em uma área identificada pelos Estados Unidos como uma prioridade no combate aos extremistas. A derrota aconteceu onze dias após o Exército sírio retomar o controle sobre a cidade histórica de Palmira.

Sequestro – Mais de 300 funcionários de uma fábrica de cimento na Síria foram sequestrados pelos terroristas do EI nesta quinta-feira. O ataque à fábrica Al Badia aconteceu em Dumeir, a 40 quilômetros da capital Damasco. Segundo a agência de notícias estatal síria SANA, um policial local viu cerca de 125 empregados na fábrica sendo transportados em veículos do Estado Islâmico para Ghouta, subúrbio de Damasco. A companhia informou ao Ministério da Indústria que não conseguiu contatar as pessoas sequestradas, de acordo com a agência de notícias.

OEB
com Agência Reuters

Link permanente para este artigo: http://oestadobrasileiro.com.br/rebeldes-da-siria-tomam-um-posto-avancado-estado-islamico/

//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js

Deixe uma resposta