«

»

O nome de Silas Malafaia é envolvido na operação da PF contra esquema de Royalties que prejudicou a Vale

Esquema de royalties que prejudicou a Companhia Vale do Rio Doce envolve diretor do Departamento Nacional de Produção Mineral, prefeitos e o nome do pastor Silas Malafaia da bancada evangélica, na lavagem de dinheiro, segundo fontes.

vale-do-rio-doce

Vale do Rio Doce – foto ilustração

Polícia Federal faz operação contra um esquema de corrupção que fraudava royalties de mineração, prejudicando empresas como a Vale

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira operação contra um esquema de corrupção que fraudava os valores de royalties de mineração devidos por mineradoras a municípios, com a Vale entre as empresas prejudicadas, disse uma fonte da PF.

Pastor Silas Malafaia

De acordo com a fonte, o esquema envolvia a participação de um diretor do Departamento Nacional de Produção Mineral que abordava prefeitos para oferecer envolvimento no esquema de corrupção.

A fonte acrescentou ainda que o líder religioso evangélico Silas Malafaia também teria envolvimento no esquema, sendo utilizado para lavagem de dinheiro.

da Redação OEB
com Exame e Agência Reuters

Link permanente para este artigo: http://oestadobrasileiro.com.br/o-nome-de-silas-malafaia-e-envolvido-na-operacao-da-pf-contra-esquema-de-royalties-que-prejudicou-a-vale/

//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js

Deixe uma resposta