«

»

Lula sempre mentiu – PF afirma que Lula e Marisa orientaram toda a reforma em Atibaia

Contrariando as declarações do agora acusado, os fatos sobre a misteriosa propriedade do sítio em Atibaia e o famoso triplex são desvendados.
Uma verdadeira avalanche de provas soterram o ex-presidente.

leia-mais

Lula é réu por obstruir a Operação Lava Jato
[Vídeos] Berzoini no olho do furacão não deverá poupar Lula e Dilma numa futura e próxima delação
Sérgio Moro rasga o verbo: “Grampos justificam prisão de Lula”
Lula, Delcídio, Esteves e Bumlai denunciados pelo MPF por obstrução à Justiça
Lula quer que Sérgio Moro se declare ‘suspeito’ para julgá-lo
Teori poupa Lula e envia o caso para Brasília e não para Moro em Curitiba

A Polícia Federal fez o laudo depois de analisar documentos, fotos e mensagens de texto apreendidos durante a 24ª fase da Lava Jato.

A Polícia Federal afirma em laudo que o ex-presidente Lula e a mulher, dona Marisa, orientaram as reformas de mais de R$ 1 milhão no sítio de Atibaia (SP), que Lula diz não pertencer a ele.

A PF fez o laudo depois de analisar documentos, fotos e mensagens de texto apreendidos em março, durante a 24ª fase da Operação Lava Jato. Para os investigadores, uma das provas mais reveladoras é uma foto que mostra o ex-executivo da construtora OAS, Paulo Gordilho, ao lado do ex-presidente Lula.

As investigações indicam que ela foi tirada em fevereiro de 2014, quatro anos depois de Lula ter deixado a presidência.

Gordilho trabalhava na OAS e, segundo a Polícia Federal, e estava em Atibaia exclusivamente para tirar dúvidas do casal Lula da Silva sobre reforma da cozinha do sítio. Em uma mensagem de celular analisada pelos peritos, Gordilho diz: “Sigilo absoluto hem. Amanhã vou em um churrasco em Atibaia com Léo. É na fazenda de Lula e vamos encontrar com ele na estrada e vou passar o dia lá com ele e d. Mariza”.

A Polícia Federal diz que o Léo citado na conversa é Léo Pinheiro, dono da OAS e condenado na Lava Jato. Os peritos afirmam que foi Léo Pinheiro quem apresentou Paulo Gordilho a Lula e dona Marisa para cuidar da reforma da cozinha. Uma das atribuições de Gordilho seria ajudar o casal a chegar em um consenso sobre o andamento da obra.

Em uma conversa, Gordilho faz o comentário: “Ele quer uma coisa e Mariza outra e lá vai eu e Léo dar opinião”.

Depois, Gordilho escreveu sobre o encontro com Lula, a quem chamou de “líder”: “Bebemos eu e ele uma garrafa de cachaça”, e acrescentou: “Vou encontrar a Marisa esta semana. Ele pediu pra tirar umas ideias dela”. Ele disse: “Companheiro, a Marisa já gosta de uma gambiarra”.

Em uma outra conversa, Paulo Gordilho e Léo Pinheiro falam sobre a contabilidade da obra.

Léo Pinheiro diz: “Vamos abrir dois centros de custos: 1º, Zeca Pagodinho (sitio) 2º, Zeca Pagodinho (praia)”. “Praia” seria uma referência à reforma do triplex do Guarujá (SP).

Em outro trecho da conversa, Gordilho diz: “Doutor Léo, o Fernando Bittar aprovou junto à dama os projetos tanto de guarujá como do sítio. Só a cozinha kitchens completa pediram 149 mil. Ainda sem negociação. posso começar na semana que vem. É isto mesmo?”. Léo responde: “Manda bala”.

O Instituto Lula declarou que o ex-presidente reafirma que não é o proprietário do sítio ou do apartamento em Guarujá ou em qualquer outro lugar do litoral brasileiro, e que o ex-presidente sempre agiu dentro da lei antes, durante e depois da presidência da República.

As defesas da OAS e de Léo Pinheiro não quiseram se manifestar.

da Redação OEB
com Globo.com

Link permanente para este artigo: http://oestadobrasileiro.com.br/lula-sempre-mentiu-pf-afirma-que-lula-e-marisa-orientaram-toda-a-reforma-em-atibaia/

//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js

Deixe uma resposta