«

»

Algo está acontecendo e Brasília se prepara para transformações

temer-4

Michel Temer

Nesta manhã (09), foi deflagrada nova fase da operação Zelotes e Temer cancelou, repentinamente, reunião convocada ontem à noite com presidentes de partidos aliados para hoje.

Fontes informam que Temer precisou reavaliar a montagem de seus ministérios. Como praticamente já se tornou a autoridade maior da Nação, está de posse de informações que antes não tinha e foi aconselhado a criar ministério de notáveis e desconsiderar as simples indicações políticas.

Ao que tudo indica, as instituições estão trabalhando como há muito não conseguiam, em harmonia, com troca de informações, preparando novas ações e, consequentemente, a correção de rumos está ocorrendo.

Os assessores do, hoje, ainda vice-presidente, amanheceram telefonando para todos os presidentes de partidos convocados, informando que a reunião será remarcada em breve. Portanto, sem previsão.

A agitação é grande e a organização do novo governo segue com correção de rumos, inclusive com o recuo no que diz respeito ao número de ministérios, que não seria reduzido. Ao que se sabe, o novo presidente executará os cortes, diminuindo sensivelmente estes números, desagradando partidos que esperavam vagas no novo governo.

Petistas e seus aliados poderão ser surpreendidos por um planejamento mais austero no combate a tudo que armaram e Michel Temer precisa se adequar rapidamente a essa estrutura, mais sólida, para enfrentar as transformações que surgirão.

Enfim, mesmo aos trancos resultantes da crise criada pelos governos anteriores, o processo democrático se consolida ainda mais, para colocar nos eixos a Nação que pede justiça e a volta urgente dos investimentos, com a reconstrução da imagem destruída nos últimos 13 anos de PT.

da Redação OEB
fontes OEB

Link permanente para este artigo: http://oestadobrasileiro.com.br/algo-esta-acontecendo-brasilia-se-prepara-para-transformacoes/

//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js

Deixe uma resposta