«

»

A estratégia suja de Lula para tirar Moro da Lava Jato é denunciada por Juízes da Ajufe

Os embates entre advogados de Lula e o Juiz Moro podem surtir efeito se Renan aprovar, em regime de urgência, a “Lei de Abuso de Autoridade”, como está tentando.

As ações são visivelmente orquestradas, por ser de interesse de todos implicados nos escândalos e, sobretudo, nas “delações do fim do mundo”.

ajufe-presidentes

Entidade máxima da toga federal revela preocupação com sucessivos entreveros entre advogados do ex-presidente e juiz nas audiências do processo contra o petista por corrupção e lavagem de dinheiro.

O presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Roberto Veloso, rebateu com veemência nesta terça-feira, 13, o que classifica de ‘ataques’ dos advogados do ex-presidente Lula ao juiz Sérgio Moro durante uma audiência realizada na segunda-feira, 12, com testemunhas no processo em que o petista é acusado na Operação Lava Jato – na ocasião, um dos defensores de Lula bate boca com Moro, que exigiu respeito.

“O que aconteceu na audiência de Curitiba (segunda-feira, 12) faz parte da estratégia deliberada da defesa do ex-presidente Lula de retirar o juiz federal Sérgio Moro da condução do processo da Lava Jato”, afirmou o presidente da entidade.

Segundo Veloso, ‘essa tentativa demonstra a ausência de argumentos para desconstituir as provas juntadas nos autos pelo Ministério Público’.

O processo onde ocorreu o atrito entre o advogado Juarez Cirino, que compõe o núcleo de defesa de Lula e o juiz Moro trata do triplex do Guarujá. A Procuradoria da República acusa o petista de corrupção e lavagem de dinheiro. Lula teria recebido R$ 3,7 milhões em propinas da empreiteira OAS, segundo o processo. Lula nega taxativamente os crimes a ele atribuídos.

O EMBATE, AOS 13 MIN DO VÍDEO:

As audiências na ação penal, em Curitiba, são marcadas por seguidos entreveros entre advogados de Lula e Moro.

Para Roberto Veloso ‘o juiz Sérgio Moro tem dado exemplo ao Brasil de que é possível enfrentar a corrupção com honradez e destemor’.

“Por isso, damos total apoio ao magistrado condutor da Lava Jato”, afirmou o presidente da Associação dos Juízes Federais.

da Redação OEB
com Estadão conteúdo

Link permanente para este artigo: http://oestadobrasileiro.com.br/a-estrategia-suja-de-lula-para-tirar-moro-da-lava-jato-e-denunciada-por-juizes-da-ajufe/

//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js

1 comentário

  1. Marcus

    Postei esta mensagem mais cedo no facebook e a postagem foi denunciada e retirada do meu face , e quando entrava no site para compartilhar novamente , dizia que o conteúdo foi bloqueado , eu copiei toda a mensagem e colei no meu facebook ,

Deixe uma resposta