Jan 23

O exemplo de David Canabarro‏ merece ser revisto – Gen Paulo Chagas

Caros amigos

gen-paulo-chagasHá alguns anos, escrevi que, apesar do cuidado com que vigiamos, participamos e acompanhamos a evolução dos acontecimentos relacionados à política nacional, somos surpreendidos por informações e posturas alarmantes e até chocantes.

Daquela feita, compartilhei o fato de ter sido informado da existência, em território nacional, de um significativo efetivo de mercenários a serviço de potência estrangeira, que, por intermédio de ações clandestinas, preparavam a tomada do poder no Brasil.

Segundo me foi dito à época, esses alienígenas estariam acompanhando o ambiente interno, para, em momento oportuno, intervir militarmente, visando a derrubada do governo e a colocação de brasileiros preparados por eles para assumir o controle do país, que, a partir de então, passaria a ser tutelado pela potência estrangeira contratante dos mercenários e dos “patriotas” que o assumiriam em seu nome.

Se isto for verdade, temos que acreditar também que esses mercenários estejam sendo acolhidos e acobertados no Brasil por pessoas compradas ou descrentes da possibilidade de mudar os rumos do país por meio de ação interna e legítima de uma sociedade que acordou, pelos próprios meios, da letargia que lhe impuseram a hipocrisia do assistencialismo, o oportunismo dos corruptos e corruptores e a atuação deletéria da mídia comprada e traidora, entre outros alucinógenos de massa.

Face a este absurdo, temos para nos orientar o insofismável exemplo do Gen David Canabarro, durante a Revolução Farroupilha, respondendo, mediante ofício, à oferta de apoio de Juan Manuel Rosas, da Argentina: “Senhor o primeiro de vossos soldados que transpuser a fronteira, fornecerá o sangue com que assinaremos a paz com os imperiais. Acima de nosso amor à República está nosso brio de brasileiros”.

Foi este brio de brasileiro que me fez e faz indignar a cada vez que tenho contato com este tipo de informação ou sugestão! O Brasil não precisa, como nunca precisou, de qualquer força ou ação externa para resolver seus problemas e divergências políticas ou ideológicas. Eu e, com certeza, a imensa maioria dos brasileiros espelham-se no exemplo de David Canabarro para dizer ao mundo que esta terra tem dono e ele só precisa de si mesmo para cuidar dela!

Gen Bda Paulo Chagas

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

%d bloggers like this: