Abr 04

Telão com nomes dos contrários ao impeachment na Av. Paulista

Ato na Paulista expõe em telão nomes de parlamentares contrários ao impeachment


Em ato público organizado pelo movimento Vem Pra Rua, na Avenida Paulista, em São Paulo, foi inaugurado nesse 3 de abril, um telão com o Mapa do Impeachment, contendo fotos de parlamentares que não apoiam o afastamento da presidenta Dilma Rousseff ou ainda estão indecisos sobre a votação do pedido cujo processo está em andamento na Câmara dos Deputados. A expectativa é que a votação ocorra ainda na primeira quinzena de abril.

Cartazes com fotos dos parlamentares também foram colocados no prédio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), em frente ao qual foi realizado o ato, no que os manifestantes chamaram de Muro da Vergonha. “Estamos mostrando para a população qual é a posição de cada deputado na votação do impeachment”, disse Rogério Chequer, um dos líderes do movimento. Segundo ele, os parlamentares “não estão escutando” o que a maioria do povo quer que, na opinião dele, é o impeachment da presidenta. Segundo Chequer, atos como esse  serão feitos em diversas partes do país nas próximas duas semanas.

Durante o ato, os manifestantes usavam camisas verdes ou amarelas ou bandeiras do Brasil amarradas no corpo e seguravam balões amarelos com um pato estampado, símbolo da Fiesp em sua campanha contra o aumento de tributos.  Eles gritaram frases em defesa do impeachment da presidenta Dilma Rousseff e contra o PT.

Camelôs se aproveitaram do movimento em defesa do impeachment para vender bonecos com caricaturas de Dilma e do ex-presidente Lula, vestidos de presidiários, e do juiz Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato em Curitiba, trajado como o Super Homem,  nas cores verde e amarelo. Os bonecos eram vendidos a R$ 15.

O número de manifestantes não foi avaliado pelos organizadores do ato nem pela Polícia Militar de São Paulo.

com Agência Brasil

2 comentários

    • alina dias on Abril 10, 2016 at 7:28 am
    • Responder

    ESSE È O PREÇO QUE TODOS ESTÃO PAGANDO ,POR NÃO SE INTERESSAR PELA POLITICA DE SEU PAÌS,È UM GRUPO PEQUENO DIANTE DE TANTOS MILHÕES QUE FICAM SÒ RECLAMANDO E NÃO FAZ NADA,TENHO CERTEZA QUE MILHARES ATÈ HOJE NÃO ENVIOU SEQUÈR UM EMAIL COBRANDO DESSES POLITICOS QUE ESTÃO EM CIMA DO MURO QUE SE POSICIONE,POIS ELES GANHAM PARA DEFENDER O BEM DO POVO E NÃO O DELES OU DO PARTIDO DELES,O BRASILEIRO NA MAIORIA NÃO APRENDE MESMO INFELIZMENTE E PIOR AINDA QUEREM SE SENTIR OFENDIDO,MEUS SINCEROS PARABÉNS A TODOS QUE TEM SE DEDICADO A IR AS RUAS LUTANDO POR PELO NOSSO BRASIL E POR AQUELES QUE PODEM ,MAS NÃO VÃO, SÃO PAULO PARABÈNS,AS POUCOS CARIOCAS PARABÉNS.

    • Carlos Oshiro on Abril 19, 2016 at 10:50 am
    • Responder

    è isso aí Alina, dissestes tudo ! Parabéns à aqueles que tem consciência, de que quem manda no país ,somos nós !!!!

    è uma pena que a maioria, não estão nem aí pro país…. NOSSA ÚNICA SAÍDA É FORMAR O CIDADÃO DE ALTA CULTURA !

    CONFORME NOSSO PROFESSOR OLAVO DE CARVALHO NO SEU CURSO DO SEMINÁRIO DE FILOSOFIA….E QUEM SABE DAQUI UNS 30 OU 40 ANOS,SUBSTITUIRMOS TODA ESSA CAMBADA DE COMUNISTAS DO NOSSO BRASIL!!!

    “SÓ SE COMBATE COMUNISTA,REMOVENDO-O DO SISTEMA, NÃO EXISTE OUTRA MANEIRA!!! “

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

%d bloggers like this: